25 de jul. de 2009

Tipos sanguineos

eu tahva relendo os capitulos de naruto pra relembra um poko os acontecimentos e foi no cap 300 q eu vihuma curiozidade, o Kabuto fala num sei oq (sinceramente num voh reproduzi a fala completa dele aq neah¬¬) e ai o Orochimaru comenta "vc seria do tipo A Kabuto?" ai ele responde "naum, na verdade eu sou AB". tah ateh ai a minha curiozidade jah foi atiçadaXD. terminando de ler o cap. eu vejo duas pags extras explicando esse negocio do tipos sanguineos eh +/- (jah q num soh muito bom em traduzir) assim:

Uma superstição comum no Japão é que o tipo sanguíneo do individuo serve como um indicador para a sua personalidade, parecido com os signos do Zodíaco(Ikiiiiiiiiiiiiiii XD) que também é popular no Japão.
É dito que este costume começou em 1916 quando alguns médicos no Japão fizeram observações em ralatorios falando que pessoas do tipo A são calmas e intelectuais, enquanto as de tipo B são totalmente o oposto. Hoje no Japão o tipo sanguíneo é muito usado para indicar a personalidade de alguém. Mesmo não tendo bases cientificas esse "indicador" é muito usado por varias pessoas no Japão.

e são esses os tipos:

Tipo A: É dito que pessoas com tipo sanguíneo A são calmas, compostas, muito intelectuais e serias. Tem carater firme, são dignos de confiança, são confiantes em si mesmo (e meio cabeça-dura). Sempre repensam repetidamente sobre tudo e fazem seus planos com antesedencia. Eles tentam suprimir suas emoções, e como eles tem muita pratica nisso, isso os faz parecer fortes. Mas, na verdade, eles tem um lado frágil também. Eles tendem a não ter muita paciência com pessoas que não são do mesmo tipo. Por consequente eles são encontrados rodeados de pessoas com o mesmo temperamento na maioria das vezes.

Tipo B: Pessoas do tipo B são curiosos e interessados em praticamente tudo. Isso pode ser bom, mas eles tendem a ter muitos interesses e Hobbes, e eles tendem a ficar muito excitados com alguma coisa do nada e mais tarde perdem o interesse, também assim do nada. Mas eles conseguem distinguir quais de seus varios interesses ou pessoas queridas são os que realmente importam. Eles tendem a ficar tão absortos em seu proprio mundinho ou tão centrados em alguma coisa que geralmente negligenciam o resto. Eles tem a imagem de pessoas alegres, cheias de energia e intusiasmo, mas algumas pessoas acham que eles são totalmente o contrario no su interior.

Tipo AB: É dito que pessoas do tipo sanguineo AB tem uma sinsibilidade delicada. Eles se importam com os sentimentos dos outros tratando tais sentimentos com carinho e cuidado. Mas, por outro lado, são rigorosos com sigo mesmos e com aqueles proximos de si. Eles parecem ter duas personalidades, uma para aqueles do "lado de fora" (que não são intimos) e outra para pessoas do "lado de dentro" (para os intimos). Eles muitas vezes se tornam sentimentais, e tendem a penssar muito profundamente sobre as coisas. Eles tem muitos amigos, mas tambem precisa de um tempo para ficar sozinho e refletir sobre as coisas.

Tipo O: É dito que as pessoas do tipo sanguineo O "ajeitam" o clima do grupo e atuam no papel de criar armonia dentro do grupo. A imagem deles é a de alguem sem preocupações, pacifico, e tranquilo. Tambem é dito que eles tem um grande coração e são benevolentes, eles tendem a gastar generosamente seu dinheiro com os outros. Os do tipo O é geralmente aquela pessoa "amada por todos". Mas tambem, surpreendentemente, tem um lado de genio forte e cabeça-dura, e tendem a ter cecretamente sua propria opinião sobre as coisas. Por outro lado são flexiveis, tem um lado adaptavel sobre a realidade aceitando coisas novas. Eles são facilmente influenciados por outras pessoas, por coisas que ve na televisão ou no dia-a-dia. Eles aparentam ter a cabeça no lugar e serem confiaveis, mas quase sempre dão mancada e cometem grande erros sem querer. Mas é issso que faz com que os de tipo O sejam tão amaveis.


beem eh issu^^ quem conseguir acertar o meu tipo sanguineo ganha um pirulito e um beijo XD (ou uma estrelinha dourada na testa XD).
naum foi taum dificil traduzir sem o dicionario qanto eu pensei q fosseXD
beem eh issu^^² flw/

3 comentários:

Natália disse...

Interessante esse post!!
mais ja li em outros lugares algumas coisinhas diferentes!!
mais isso não importa agora!!
Não vou falar nada sobre seu tipo sanguineo, porque eu odeio adivinhar as coisas, eu sempre erro!!
bom, vou indo
bye bye

Natália disse...

esqueci de avisar
te indiquei para um selo

ZOOEY disse...

nyaa. acho que soou o tipo ab ou o b . sei lá to na dúvida.to te seguindo okay fiotte?
gostei das suas postagens , apesar da virgindade de de seguidores e comentários, mas isso não importa pq cumigo também tá difícil/heuehue
muito LOL teu blog amêy / mesmo :D